LiveZilla Live Help

Dores nos dedos dos pés

As dores nos dedos dos pés ocorrem geralmente por aumento da pressão local e desalinhamentos das articulações, gerando inflamação, dedo em martelo, dedo em garra e hálux valgo.
 

Dor nos dedos

Dor nos dedos

A parte anterior do pé é formada por cinco dedos que se conectam aos cinco ossos metatarsos. Do segundo ao quinto dedo são formados por três ossos: falange proximal, falange intermédia e falange distal. O primeiro dedo é formado por dois ossos: falange proximal e distal.

A função dos dedos dos pés é proporcionar equilíbrio estático (quando parado) e dinâmico (quando andando), porém, o dedão do pé, chamado cientificamente como Hálux, além de ter grande participação no equilíbrio, ele também impulsiona o corpo durante o andar.

Durante o nosso dia-a-dia, muitas pessoas usam sapatos inadequados, têm alteração na pisada, no alinhamento articular e na distribuição de pressões nos pés, prejudicando as funções nos dedos. As alterações mais comuns são: hálux valgo, que é conhecido popularmente como joanete com cinco estágios de evolução e deformidades ósseas, dedo em martelo e em garra.

É possível corrigir o excesso de pressão e os desalinhamentos articulares com uso das palmilhas sob medida Pés sem Dor.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!