LiveZilla Live Help

Dores nos pés diabéticos

A diabetes mellitus é uma doença caracterizada pela deficiência na produção da insulina que é responsável pelo nível de açúcar no sangue. A partir do momento em que o açúcar encontra-se acima dos valores normais na corrente sanguínea, ele se torna tóxico ao organismo e pode acarretar diversas complicações como os pés diabéticos.

O indivíduo com essa alteração tem dificuldade para identificar dores nos pés diabéticos devido ao distúrbio de sensibilidade tátil e dolorosa, ou seja, ele é incapaz de identificar a pressão repetida do calçado ou a dor de pisar em um objeto perfurante. Uma vez instalada a ferida, caso ela não seja identificada e devidamente tratada, evoluirá para uma úlcera com alta probabilidade de infeccionar.
 

Alterações nos pés diabéticos

Alterações nos pés diabéticos

A avaliação e o acompanhamento médico são primordiais para o sucesso do tratamento e a prevenção de quadros mais graves.

As alterações do formato dos pés como os pés cavos acentuam as pressões nos calcanhares e metatarsos, sendo um importante fator de risco para a formação de úlceras.

A palmilha sob medida Pés Sem Dor atua eliminando os pontos de pressão excessiva na planta do pé, diminuindo a possibilidade de formação de calos e úlceras de pressão.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!