LiveZilla Live Help

Entorse de Tornozelo

Entorse de tornozelo é uma das lesões mais comuns no mundo esportivo. Ocorre, normalmente, de forma traumática e devido à inversão excessiva do pé durante a realização de atividades.

Na maioria dos casos não causa grandes danos às articulações, mas pode gerar fortes incômodos e sensibilidade no pé durante o contato com o solo.

Mesmo assim, é importante fazer a avaliação do tornozelo com médico especializado para verificar a existência de estiramento ou ruptura dos ligamentos agregados à região.


Entorse de Tornozelo

Entorse de Tornozelo

PREVENÇÃO DE ENTORSE DE TORNOZELO

Para prevenir a entorse de tornozelo durante prática de esportes é importante utilizar tornozeleiras aircast, pois aumentam a proteção nos tornozelos e estabilizam a articulação.

Logo após a lesão, deve-se evitar aplicar força nos pés. Outras medidas também podem ser tomadas, como: Elevar o tornozelo, aplicar gelo na área afetada, ter atenção quanto aos desníveis dos terrenos, diminuir a carga com o uso de muletas ou bengalas, tomar anti-inflamatórios e analgésicos com prescrição médica, fazer fisioterapia e usar palmilhas Pés Sem Dor.

As palmilhas Pés Sem Dor propiciam o reajuste da pisada e a melhor distribuição das cargas nos pés, diminuindo o risco de entorses de tornozelo. Em alguns casos, deve-se imobilizar o tornozelo com tala engessada ou bota imobilizadora.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!