LiveZilla Live Help

Inchaço no peito do pé

O peito do pé, conhecido cientificamente como Dorso do pé, é formado por estruturas moles e rígidas:

  • Estruturas moles: são os músculos e tendões, cartilagens que ficam no meio de cada articulação, nervos e vasos sanguíneos;
  • Estruturas rígidas: os ossos metatarsos, cuneiformes medial, intermédio e lateral, cubóide e navicular.

O uso de sapatos inadequados, atividade de alto impacto, entorses, alterações no tipo do arco medial plantar, pisada errada e doenças degenerativas podem ocasionar o inchaço do peito do pé.
 

Inchaço no peito do pé

Inchaço no peito do pé

O que é inchaço no peito do pé?

O inchaço, ou edema, é um sinal de acúmulo de líquido entre os tecidos moles na região de cima do pé (peito do pé).

Por que acontece?

O edema local ocorre quando há um processo inflamatório ou deficiência circulatória. O processo inflamatório geralmente está associado com prática esportiva (quando há muito impacto podendo causar fratura por estresse), tipos de calçados (pressionando constantemente o local), tendinites (pelo movimento muscular repetitivo), doenças degenerativas ( exemplo artroses), entorses (quando vira o pé para dentro ou para fora acidentalmente), pés cavos ( arco plantar muito alto diminuindo os apoios dos pés no solo) e pisada errada ( pisada supinada ou pronada).

As palmilhas Pés Sem Dor aliviam o inchaço melhorando a pisada, dando apoio para o arco e redistribuindo as pressões. Lembrando sempre a importância de ir a um médico para obter um diagnóstico preciso.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!