LiveZilla Live Help

O que é artrite

A Artrite é uma doença que está relacionada a inflamações nas articulações do corpo humano (estas, as estruturas mais comprometidas pela doença). Ela pode facilmente ser confundida por diversos outros problemas, pelo fato de englobar mais de 200 complicações inflamatórias.

 

Comparação entre um quadril normal e outro com artrite

Comparação entre um quadril normal e outro com artrite

MAS, AFINAL, O QUE CAUSA ARTRITE?

As causas da doença são variadas e dependem de cada caso. Porém, estudos apontam que com o avanço da idade as cartilagens se desgastam e a complicação avança. Além deste, outros motivos podem influenciar nesse processo:

  • Tendência genética: histórico familiar e má formação dos membros podem aumentar as chances de artrite.
  • Traumas repetitivos
  • Lesões relativas a atividades físicas ou até mesmo por natureza de rotina
  • Obesidade
  • Distúrbios autoimunes
  • Alterações climáticas também podem afetar o desenvolvimento da artrite

Os sintomas da artrite são mais comuns nas mãos, punhos ou joelho. Estes, se desenvolvem lentamente e estão ligados a inflamações nas articulações. Dentre os sintomas estão: dor bem localizada, inchaço, vermelhidão e rigidez articular.

É importante procurar um médico especializado para obter um diagnóstico específico de cada caso. Vale ressaltar que esta doença não tem cura, mas os tratamentos existem e são efetivos no retardamento e na eliminação dos sintomas. Independentemente do tipo de artrite, algumas dicas podem ajudar a controlar os sintomas, como: perda de peso, repouso, hidratação, uso de medicação prescrita, melhoria da alimentação e caminhadas.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!