LiveZilla Live Help

O que é Artrose

A artrose é uma doença degenerativa e progressiva que acomete as articulações, afetando a cartilagem e outros componentes articulares. Em casos extremos, pode até mesmo ocorrer a destruição total da cartilagem, que é uma estrutura cuja função é amenizar o atrito e o impacto direto entre os ossos.

Existem duas classificações de artrose: primária e secundária. A primária é quando não existe uma causa específica para o início da deterioração da cartilagem. Já a secundária é quando há um fator específico que marca o início do desgaste da cartilagem, como fraturas, doenças e deformidades.


O que é Artrose

O que é Artrose

Infelizmente, a artrose não possui cura definitiva, mas existem tratamentos que promovem uma melhora significativa no bem-estar e qualidade de vida dos pacientes. A fisioterapia é uma ótima aliada contra os sintomas da artrose, trabalhando todo o fortalecimento muscular necessário para cada caso e orientará quanto à readequação postural do paciente, enfim, a fisioterapia auxiliará o paciente a conviver melhor com o diagnóstico dessa doença.

Outra maneira fundamental de ajudar no tratamento da artrose é a diminuição de sobrecarga da articulação acometida.
Para casos extremos, existe o tratamento cirúrgico, que pode ser realizado mediante encaminhamento médico. Essa intervenção cirúrgica é a chamada artroplastia, onde uma prótese é colocada para substituir a articulação danificada.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!