LiveZilla Live Help

O que é Osteocondrite

A osteocondrite é uma doença que atinge a cartilagem de crescimento e, por conta disso, é mais frequente durante a infância e adolescência, afinal essas são as fases de construção e consolidação do sistema esquelético. Quando a cartilagem de crescimento sofre algum tipo de lesão, o crescimento ósseo é prejudicado, o que pode provocar o crescimento de uma proeminência óssea.

Apesar de poder acometer diversas articulações pelo corpo, as mais frequentemente afetadas são joelhos e cotovelos, sendo que o tipo mais comum de osteocondrite é a chamada Doença de Osgood-Schlatter (que acomete a tuberosidade da tíbia).


O que é Osteocondrite

O que é Osteocondrite

Alguns dos principais sinais e sintomas dessa patologia envolvem dor, edema, bloqueio articular, vermelhidão e possível presença de proeminência óssea. Se não receber o tratamento adequado, o indivíduo acometido pela osteocondrite pode sofrer alterações articulares, além do desgaste precoce das cartilagens.

O diagnóstico da osteocondrite é feito através da análise de exames de imagem e o tratamento pode variar de acordo com o grau da patologia.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!