LiveZilla Live Help

Pé Cavo

Em relação aos tipos de arco, podemos classificar os pés em três tipos fundamentais: chato, cavo ou normal. O pé cavo é a variação que possui o arco mais elevado e, como consequência, conta com uma área de apoio menor, concentrando suas pressões nas regiões do calcanhar e dos metatarsos, sendo comum a incidência de dores nesses locais.

Frequentemente, o pé cavo está associado à pisada supinada (movimento que o pé realiza para fora durante o ato de andar). Em termos de distribuição de cargas e amortecimento de impactos, esse tipo de pé não é tão eficiente se comparado a um pé com arco normal. Por conta disso, diversas lesões e dores podem acometer o pé cavo, como metatarsalgia, esporão calcâneo, fascite plantar, entre outros.


Pé Cavo

Pé Cavo

PALMILHA PARA PÉ CAVO

O pé cavo não representa obrigatoriamente um problema. No entanto, em determinados casos, essa variação anatômica pode estar ligada à incidência de patologias e dores intensas. Pensando na necessidade de quem sofre com as complicações derivadas do pé cavo, a Pés Sem Dor possui uma palmilha sob medida para promover a saúde e bem-estar.

Essa palmilha conta com um arco alto, oferecendo maior suporte e aumentando significativamente a área de contato do pé com o solo.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!