LiveZilla Live Help

Pé Chato

Em relação aos tipos de arco, podemos classificar os pés em três tipos fundamentais: chato, cavo ou normal. O pé chato possui uma curvatura de arco muito pequena ou ela é inexistente e, por isso, conta com uma grande área de contato com o solo. Essa variação anatômica costuma estar relacionada à pronação (movimento que o pé realiza para dentro durante o ato de caminhar). É extremamente comum que, durante a infância, um indivíduo tenha pé chato e, posteriormente, desenvolva um arco normal na adolescência.
Em termos de distribuição de cargas e amortecimento de impactos, esse tipo de pé não é tão eficiente quanto um pé com arco normal. Por conta disso, frequentemente pode estar ligado ao desenvolvimento de lesões ou patologias como canelite, fascite plantar e sesamoidite.


Pé Chato

Pé Chato

PALMILHA PARA PÉ CHATO

O pé chato não representa, necessariamente, um problema. Contudo, ele pode trazer alguns incômodos para o cotidiano e, especialmente se estiver ligado à incidência de patologias e dores, é necessário recorrer a tratamentos corretivos. Uma poderosa aliada ao tratamento do pé chato é a palmilha Pés Sem Dor. Contando com um apoio de arco, a palmilha reestabelece parte da estrutura perdida pelo pé, melhorando a absorção de impacto. Dessa forma, o uso da palmilha sob medida ajuda a prevenir e eliminar dores associadas ao pé chato.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!