LiveZilla Live Help

Pé dormente

A sensação de pés dormentes, também conhecida como parestesia, ocorre devido aos danos sofridos pelo nervo responsável pela área afetada. Por exemplo, quando estamos em uma posição prejudicial, pode ocorrer a compressão de nervos e vasos sanguíneos, afetando a função normal de tais nervos e causando a conhecida dormência.

Apesar de ser algo relativamente comum, é importante ressaltar que esse tipo de sensação pode indicar algum problema mais sério, como: diabetes, esclerose múltipla, tumores, hérnias de disco, etc. Por isso, é essencial que haja acompanhamento médico para sanar dúvidas e o tratamento, quando necessário, seja ministrado. Existem vários métodos para a avaliação da condução dos nervos. Essa avaliação é essencial para saber se algum nervo está comprometido.

pé dormente

pé sem sensibilidade

A doença mais frequentemente associada à perda de sensibilidade nos membros inferiores é, sem dúvidas, a diabetes. E um dos maiores riscos para quem convive com essa doença é o surgimento de úlceras nas solas dos pés, o que pode levar a uma amputação de membros, se não for tratada devidamente. Para evitar as úlceras de pressão nos pés diabéticos, a Pés Sem Dor oferece um tipo de palmilha que distribui a pressão exercida ao caminhar, fazendo com que não existam pontos de hiperpressão e, dessa forma, previnem o aparecimento de úlceras.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!