LiveZilla Live Help

Peito do Pé

O peito do pé é a parte de cima de uma região chamada mediopé. É formado por diversas estruturas e por esse motivo reclamações de dores são comuns.

Dores no peito do pé podem estar relacionadas a diversos fatores, como fraturas por estresse, tendinites, artroses, alterações e algumas deformidades nos pés.

Mesmo considerados inofensivos, os costumes como utilizar sapatos apertados ou sobrecarregar o sistema muscular com atividades físicas de impacto ou até inadequadas são algumas das principais causadoras de dor no peito do pé.


Peito do Pé

Peito do Pé

Ao sentir dores no peito do pé, é importante encontrar um médico especializado para informar o diagnóstico correto e os possíveis tratamentos. As dores podem não significar nada grave, porém, um médico deve ser consultado, e, em casos de desalinhamentos, um fisioterapeuta pode ajudar na melhora dos sintomas.

Duas dicas são obrigatórias caso tenha dores no peito do pé: proteger-se (evitando traumas e novas lesões) e descansar (reduzindo atividades que causam dor). O uso de palmilhas Pés Sem Dor também pode ajudar nestes casos, pois proporciona o realinhamento do pé e o suporte da região do mediopé, aliviando e muitas vezes eliminando as dores.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!