LiveZilla Live Help

Pisada Para Fora

A pisada para fora, também conhecida como pisada supinada ou supinação, é o movimento que o pé realiza “para fora” durante o ato de andar. Essa variação pode ser fruto de desalinhamentos no tornozelo ou no joelho e pode levar ao desenvolvimento de algumas patologias, como os calos e o bunionette.

Pessoas com a pisada supinada tem uma variação da distribuição de pressões e cargas que deveriam ser aplicadas nos metatarsos/dedão e acabam sobrecarregando a parte mais lateral do pé.


Pisada para Fora

Pisada para Fora

Geralmente, pessoas com pés cavos apresentam supinação durante o andar. Outros fatores, como o alinhamento em varo dos tornozelos e joelhos, fraqueza muscular ou disfunção das estruturas estabilizadoras dos membros inferiores, também podem causar supinação.

É bom ressaltar a importância de uma análise dos pés para identificar a pisada supinada. A Pés Sem Dor oferece esta avaliação de forma gratuita, feita por profissionais especializados e com o uso de equipamentos adequados. Para corrigir a pisada supinada, a Pés Sem Dor fabrica palmilhas para redistribuir a pressões proporcionalmente nas regiões do pé, contribuindo para a correção da pisada.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!