LiveZilla Live Help

Supinação

A supinação é o movimento que o pé realiza “para fora” ao caminhar. É bastante comum que pessoas com pés cavos (que possuem um arco mais elevado) também apresentem supinação ao andar.

Durante a fase de contato no solo, as forças absorvidas se distribuem proporcionalmente ao longo do pé, passando por 3 estágios: no primeiro, o calcanhar se apoia no chão; no segundo, o lado externo da planta do pé é pressionado; no terceiro, no final do ciclo da pisada, as forças terminam nos metatarsos e no dedão.

O problema da pisada supinada é que existe a tendência a uma maior sobrecarga na parte lateral do pé, o que pode ser prejudicial em longo prazo e ocasionar alguns problemas, como calos, bunionettes, entorses de tornozelo e tendinites.
 

Pisada supinada.

Pisada supinada.

PALMILHA PARA SUPINAÇÃO

Para prevenir ou eliminar as dores das patologias relacionadas à supinação, a Pés Sem Dor desenvolveu uma palmilha sob medida com correções específicas. Para isso, as palmilhas possuem uma elevação na parte externa, ajudando a jogar parte do peso do corpo para dentro e corrigindo a pisada.