LiveZilla Live Help

Tamanho dos Sapatos

Para ter conhecimento sobre o tamanho dos sapatos, primeiramente é preciso entender mais sobre os pés. Deve-se saber que a medida deve ser tomada no final do dia, pois o pé incha no decorrer do dia, e os pés devem estar calçados com as meias que serão utilizadas com os novos sapatos. É importante notar que ao longo dos anos os pés mudam, portanto é importante medi-los ao comprar sapatos novos.

Durante o caminhar, os pés alteram o formato e o tamanho, dependendo do terreno que está em contato, por isso os calçados precisam ser maiores que os pés. Normalmente, os sapatos sociais são, no mínimo, 7mm maiores que o nosso pé; e os tênis, no mínimo, 15mm maiores.

Para medir seus pés de forma caseira, fique em pé sobre uma folha de papel e risque o contorno do pé com um lápis, certificando-se que o lápis esteja sempre perpendicular à folha, e meça o comprimento com uma régua e subtraia 5mm, que é a medida do lápis. Meça os dois pés e use sempre a maior medida como referência. É indicado fazer com auxilio de outra pessoa.


Tamanho dos Sapatos

Tamanho dos Sapatos

Caso queira ter maior precisão na medida de seus pés, na avaliação da Pés Sem Dor é utilizado um scanner 2D que fornece as dimensões dos pés estáticos. Além do baropodômetro também utilizado na avaliação que mostra a dimensão máxima do comprimento dos pés em movimento. Agora você tem todas as ferramentas para realizar uma compra de calçados, com as medidas certas e a garantia que o calçado ficará perfeito nos seus pés.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!