LiveZilla Live Help

Tendinite Calcanhar

Geralmente acometida por praticantes de atividades físicas, a Tendinite calcanhar é uma condição degenerativa do tendão do calcâneo. Na tendinite calcanhar, o alinhamento das fibras dos tendões fica alterado, existe microrrupturas e degeneração da estrutura, ou pode acometer a junção do tendão com o osso calcâneo, que ficará mais espesso.

O rompimento do tendão ou “síndrome da pedrada” acontece em casos crônicos ou sem tratamento. O paciente sente como se tivesse sido atingido por uma pedra no calcanhar. Normalmente são tratados cirurgicamente.
É importante identificar a dor o quanto antes.

A tendinite calcanhar apresenta dores na região do calcanhar, na sola do pé, na palpação da panturrilha e no tendão. Também é comum apresentar rigidez e perda de força no músculo da panturrilha.


Tendinite Calcanhar

Tendinite Calcanhar

FATORES E TRATAMENTOS PARA TENDINITE CALCANHAR

Diversos fatores estão ligados à tendinite calcanhar, como treinos intensos e excesso de carga. É importante evitá-los e tomar algumas medidas, como: alongamento na perna, fisioterapia, tratamentos com ondas de choque e prática de exercícios excêntricos e uso de palmilhas Pés Sem Dor.

As palmilhas Pés Sem Dor resolvem a causa do problema, pois deslocam suavemente o centro de massa da pessoa para frente. Sendo assim, a panturrilha faz menos força para impulsionar o corpo e não traciona o tendão.

Nos casos mais graves, pode-se optar por uma cirurgia, que retira as partes degeneradas e melhora a vascularização.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!