Tendinites dos pés

Os pés possuem diversos tendões originados para estabilizar os ossos e músculos da região dos pés e tornozelos, que atuam constantemente em nossa postura em pé, na nossa marcha e nas atividades de vida diária.

Com isso, pode haver uma sobrecarga de um ou vários tendões dos pés, que irão agravar a situação sem o tratamento necessário e o diagnóstico correto para solucionar o problema da maneira mais eficiente.
 

Avaliação dos pés.

Avaliação dos pés.

O tratamento inflamatório com remédios, repouso e fisioterapia podem ser suficientes para aquelas inflamações que são de origem traumática, ou seja, por consequência de pancadas, torções de tornozelo e fortes impactos causados por saltos e atividades físicas intensas.

Mas, caso as dores correspondentes da tendinite forem constantes e recorrentes, apenas os recursos anti-inflamatórios não serão suficientes, pois o mecanismo lesivo estará se repetindo. Por isso as palmilhas ortopédicas são indicadas para as tendinites dos pés.

As palmilhas fornecem um melhor alinhamento das articulações do pé e tornozelo, diminuindo a sobrecarga nos tendões, além de melhorarem a absorção de impacto com o solo, principalmente, com os amortecedores especiais.