LiveZilla Live Help

Tipos de Pisada

Tipos de pisada referem-se ao movimento que o pé faz quando uma pessoa dá um passo. Esses movimentos são fisiológicos e acontecem de forma natural, para que seja possível amortecer o peso e o impacto do nosso corpo em nossas atividades.

Existem três tipos de pisada: a pronada, onde o pé faz um movimento para dentro; a supinada, onde o pé faz um movimento para fora; e a neutra, que representa uma pisada sem grandes movimentos pra dentro ou para fora. Durante a caminhada, os pés iniciam a fase de contato no solo com um grau de supinação e terminam a passada com um pouco de pronação. Entretanto, quando há pronação ou supinação excessiva, algumas estruturas podem sofrer maior sobrecarga e desenvolver patologias, levando ao surgimento de dores e incômodos.

Alterações no tipo de pisada podem acontecer por diversos motivos, como: Pé muito plano; pé muito cavo; fraqueza e inativação muscular dos músculos profundos do pé e do tibial posterior; alinhamento do joelho em varo e do joelho em valgo. Alterações no alinhamento da pisada podem causar sérios problemas nos pés, tornozelos e joelhos das pessoas.


Tipos de Pisada

Tipos de Pisada

COMO CORRIGIR ERROS NOS TIPOS DE PISADA?

Antes de corrigir os tipos de pisada, é necessário saber se o indivíduo possui alguma dor ou incômodo nos pés, tornozelos ou joelhos. Em casos positivos, é necessário fazer um teste de pisada.

A Pés Sem Dor oferece gratuitamente uma avaliação com fisioterapeutas que inclui o teste de pisada. Feito isso, se o erro na pisada justificar as dores, então é fundamental corrigir a pisada.

A palmilha sob medida Pés Sem Dor consegue corrigir qualquer desvio de pisada e suas causas. O uso de palmilha é fundamental para a eliminação de dores nos pés, tornozelos e joelhos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!