LiveZilla Live Help

Valgismo e Varismo

Valgismo e varismo são desalinhamentos do joelho que podem causar sérios riscos ao funcionamento e bem estar das pernas. No valgismo, os joelhos são forçados “para dentro” e os pés se posicionam “para fora”, e os indivíduos possuem as pernas com o formato de “tesoura” ou X. Há uma maior descarga de peso na região lateral do joelho, o que afeta o funcionamento e ocasiona o desenvolvimento de algumas patologias, como a Síndrome da Dor Femoropatelar (SDFP), artroses, tendinites, hoffite e condromalácia.

No varismo, as pernas ficam posicionadas como as de um cowboy. Há uma maior sobrecarga na parte medial do joelho e estiramento das estruturas laterais, pois essa articulação fica “para fora” e os pés se posicionam “para dentro”.

Essa alteração pode contribuir para o aparecimento da Síndrome do Atrito da Banda Iliotibial (SABI), artrose e tendinite.


Valgismo e Varismo

Valgismo e Varismo

TRATAMENTO PARA DESALINHAMENTO NO JOELHO

O tratamento para joelho valgo ou varo está associado à correção postural e fortalecimento muscular das estruturas envolvidas. O uso de palmilhas ortopédicas e a realização de fisioterapia podem ajudar consideravelmente no alívio das dores e ameniza a sobrecarga no joelho.

A palmilha Pés Sem Dor proporciona o realinhamento dos pés e tornozelos e evita o desalinhamento nos joelhos. Com isso, há uma melhor distribuição das pressões nos tornozelos e pés, o que auxilia na eliminação e prevenção da dor.

O procedimento cirúrgico somente é realizado em casos onde há um grau muito elevado de desalinhamento e as funções motoras do paciente estão muito comprometidas.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!