Calosidades resolver

Calosidade é o nome dado ao espessamento na camada da pele, essa condição aparece devido a uma pressão nos ossos do pé, que provocam a morte das células da pele e a formação de uma superfície dura e protetora.

Esses espessamentos possuem outro nome, mais utilizado pelos médicos, hiperqueratose.

Além da pressão, as calosidades podem estar associadas à pratica intensa de exercícios físicos, deformidades (como o dedo em garra e em martelo), problemas vasculares, endócrinos ou diabetes.
 

Imagem ilustrativa mostrando como são as calosidades nos pés.

Calosidades

Para resolver o problema das calosidades é recomendado procurar um médico especializado, ele irá revelar o diagnóstico correto e indicará o tratamento adequado.

Uma boa opção para resolver as calosidades é com a utilização de palmilhas ortopédicas Pés Sem Dor. Elas realinham a pisada e redistribuem as pressões na sola do pé, retirando os pontos de hiperpressão que causam os calos. Além disso, ela possui um apoio para o arco plantar e um suporte para o calcanhar, que juntos melhoram a aderência do pé ao calçado, diminuindo o atrito e impedindo a formação de calos.

Vários usuários de palmilha sob medida relatam o desaparecimento dos calos após o uso da palmilha, por causa da redistribuição de pressão que ela promove.