LiveZilla Live Help

Como corrigir a pisada torta

Como corrigir a pisada torta? Talvez, essa seja uma dúvida que surja na cabeça de várias pessoas, porém poucas sabem da importância de corrigir a pisada torta.
 

É importante corrigir a pisada

É importante corrigir a pisada

Ao realizar as nossas atividades do cotidiano, como caminhar e correr, as articulações dos pés, tornozelos, e joelhos recebem toda a carga gerada durante a atividade, sendo cada articulação responsável por absorver uma carga específica. Quando existe o desequilíbrio musculoesquelético e o desalinhamento da pisada essas cargas são absorvidas de forma ineficiente podendo gerar dores e até mesmo lesões.

Em consequência destas alterações, é muito comum pessoas apresentarem problemas como tendinites, artrite, artrose, calos, bolhas e até mesmo lesões mais severas dessas estruturas.

Para corrigir e prevenir esses problemas é importante identificar o tipo de pisada, isto é feito pelo exame de baropodometria (teste da pisada) que identifica a alteração e dá ao fisioterapeuta Pés Sem Dor as informações necessárias, para que a confecção da palmilha seja feita sob medida agindo, assim, de forma efetiva no tratamento e na prevenção.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!