LiveZilla Live Help

Como melhorar dor no tornozelo

O tornozelo é uma das regiões do corpo humano mais propensas a apresentar dores e sofrer lesões, já que está sujeita a absorver os impactos que recebemos durante a caminhada.
 

Dor nos tornozelos

Dor nos tornozelos

Para tratar a dor no tornozelo, deve-se iniciar com a descoberta do fator que origina a dor. Uma das principais causas é o desalinhamento da pisada, que pode ser uma pronação ou supinação excessivas, onde, em ambas as situações sobrecarrega-se o tornozelo. Outras causas comuns são os entorses de tornozelo e síndrome do túnel do Tarso (compressão do nervo tibial posterior).

É sempre recomendável procurar ajuda de profissionais para saber ao certo o diagnóstico e descobrir se há desalinhamento da pisada, aumento das pressões nos pés por meio de um exame chamado baropodometria. Além disso, seguem algumas dicas:

  • Alongar os músculos da panturrilha e pedir ajuda a um profissional especializado sobre exercícios para fortalecer o músculo;
  • Fazer uso de gelo no local por até 20 minutos, para controlar a dor e o processo inflamatório;
  • Diminuir ou até mesmo interromper a prática de atividades físicas, até ser orientado por um profissional sobre o caso;
  • Fazer uso de palmilhas sob medida Pés Sem Dor, para solucionar os desalinhamentos e prevenir o ressurgimento das dores.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!