LiveZilla Live Help

Como resolver joelho valgo

O joelho é uma das estruturas mais importantes do nosso corpo, e ele quem dá a estabilidade dos membros inferiores e tem funções fundamentais que possibilitam o movimento.

Um grande problema bem comum que está ligado à dores no joelho é o desalinhamento. Esse desalinhamento pode ser valgo ou varo.

No desalinhamento em varo, os joelhos são voltados “para fora”, enquanto os pés são posicionados para o lado “de dentro”, de modo que as pernas fiquem posicionadas de forma semelhante às de um cowboy. Essa deformidade acarreta em uma sobrecarga na parte medial (parte interna) e as estruturas laterais do joelho sofrem um estiramento.
 

Imagem ilustrativa mostrando o desalinhamento em varo.

Joelho Varo

O tratamento para joelho varo ou valgo está associado à correção postural e fortalecimento muscular das estruturas envolvidas. O uso de palmilhas ortopédicas e a realização de fisioterapia podem resolver as dores e amenizar a sobrecarga no joelho.

A palmilha Pés Sem Dor proporciona o realinhamento dos pés e tornozelos e evita o desalinhamento nos joelhos. Com isso, há uma melhor distribuição das pressões nos tornozelos e pés, o que auxilia na eliminação e prevenção da dor.

O procedimento cirúrgico somente é realizado em casos onde há um grau muito elevado de desalinhamento e as funções motoras do paciente estão muito comprometidas.