LiveZilla Live Help

Corrigir pisada supinada

A pisada supinada é caracterizada pelo movimento que o pé realiza “para fora” durante o ato de andar. Esse tipo de variação pode ser causado pelo desalinhamento dos tornozelos ou joelhos, e tende a sobrecarregar a lateral externa dos pés. Devido a isso, a supinação excessiva tende a levar ao desenvolvimento de dores e de algumas patologias, como tendinites fibulares, calos e bunionettes.

corrigir-pisada-supinada

Para corrigir a pisada supinada de modo eficaz e não invasivo, o uso de palmilhas ortopédicas sob medida é uma excelente escolha. A Pés Sem Dor confecciona esse tipo de palmilha e, para o caso específico da supinação, a palmilha conta com uma elevação na parte externa, o que ajuda a jogar parte do peso do corpo para o lado de dentro, contribuindo para a correção da pisada.

Dessa forma, também ocorre a redistribuição das pressões proporcionalmente nas regiões do pé. A palmilha desempenha um papel importante no tratamento da supinação excessiva e ajuda a amenizar ou eliminar completamente dores e desconfortos causados pela supinação.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!