LiveZilla Live Help

Dedo de Morton resolver

O Dedo de Morton é quando o segundo dedo do pé é o maior entre os dedos. Para identificar essa patologia, basta comparar o tamanho do 1º metatarso (primeiro osso antes do dedão) com o 2º metatarso (primeiro osso antes do segundo dedo).

Este não é um problema somente estético, o Dedo de Morton pode causar algumas complicações para o indivíduo. Isto porque o segundo dedo acaba recebendo toda a carga que deveria ser atribuída ao dedão (este, anatomicamente capaz de suportar tal carga), sendo assim, devida sua estrutura insuficiente, essa sobrecarga pode causar muitas dores no segundo dedo e até levar a outras patologias.
 

Dedo de Morton

Dedo de Morton

COMO TRATAR E PREVENIR O DEDO DE MORTON

Como o Dedo de Morton trata-se de uma condição anatômica hereditária não existem formas de prevenir o problema, contanto há maneiras de evitar que essa condição cause dores e complicações futuras nessa região. Uma dica é a utilização das palmilhas Pés Sem Dor, um dos meios mais eficazes de combater o problema, pois elas tendem a retirar a sobrecarga no segundo metatarso e controlar a hiperpronação do pé.

De qualquer maneira, é importante procurar um fisioterapeuta especializado, ele indicará o tratamento adequado bem como alguns exercícios educacionais para os pés.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!