LiveZilla Live Help

Dor na sola do pé onde resolver

A dor na sola dos pés é muito comum, ela pode ser o indicativo de alguma alteração nos pés, tornozelos ou joelhos, ou resultado de alguns fatores negativos, como: sobrepeso ou utilização de calçados inadequados.

Outro fator que pode ser determinante para o aparecimento de dores é o tipo de pé (cavo ou plano).

O diagnóstico mais comum para a dor na sola dos pés é de fascite plantar, porém também podemos encontrar o esporão de calcâneo, neuropatia periférica, metatarsalgia, calos e entre outras patologias como diagnóstico.
 

Imagem de uma pessoa com dor no pé.

Dor na sola do pé.

Para resolver o problema existem diversas formas, elas também vão depender do diagnóstico da dor. No entanto algumas dicas podem ajudar você.

Em casos em que o sobrepeso é o problema, a recomendação é que se procure um médico especialista para tratar este problema da melhor forma, a utilização de calçados adequados também é essencial.

De maneira geral, o uso de palmilhas ortopédicas é imprescindível para a correção do problema, seja o diagnostico definido como fascite plantar, esporão de calcâneo e entre outros.

As palmilhas conseguem eliminar a dor na sola do pé por meio da equalização das pressões, ou seja, elas irão retirar as pressões excessivas realocando-as nos locais com pouca pressão. Ademais, com a correção do alinhamento dos tornozelos e joelhos retira-se a sobrecarga mecânica das articulações e, consequentemente, de determinados pontos da sola do pé.