LiveZilla Live Help

Dor no calcanhar o que fazer

A dor no calcanhar é multifatorial, ou seja, são várias as causas que colaboram para seu surgimento. É uma dor comum entre a população, principalmente, pelo fato de que o calcanhar é a área dos pés submetida a maior quantidade de carga durante a passada, sendo responsável por redistribuí-la para as demais regiões.
 

Dor no calcanhar

Dor no calcanhar

Para tratar a dor no calcanhar, é necessário descobrir o fator que a origina. Pode ser algum tipo de desalinhamento na pisada, trauma, excesso de carga, calçados inadequados, erros de pisada, entre outros. Para tanto, é preciso procurar orientação médica ou de um fisioterapeuta que deverão realizar um exame chamado baropodometria, conhecido como teste de pisada.

Assim que descobertos o diagnóstico e a causa, inicia-se o tratamento, que varia conforme a patologia. Tal tratamento, pode incluir o uso de medicamentos anti-inflamatórios, sessões de fisioterapia ou afastamento de atividades físicas. Porém, um dos tratamentos mais eficazes é o uso de palmilhas feitas sob medida da Pés sem Dor especial para dores no calcanhar.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!