LiveZilla Live Help

Dor no Dorso do Pé

Conhecido popularmente por “peito do pé”, o dorso é a parte de cima de uma região denominada mediopé. O dorso do pé é composto por diversas estruturas, como ligamentos, artérias, ossos, tendões e nervos. Por conta disso, não são raras as ocorrências de dor nessa área.

As causas mais comuns relacionadas à dor no dorso do pé são alterações, desalinhamentos e deformidades nos pés, além de determinadas patologias, como artrose, dedo em garra/martelo, fraturas por estresse e tendinite do tibial anterior. Em relação aos sintomas, sabe-se que esse tipo de dor pode vir acompanhado de inchaço local, vermelhidão, dificuldade ao caminhar e, dependendo da gravidade, dificuldade para ficar de pé.


Dor no Dorso do Pé

Dor no Dorso do Pé

COMO CONTROLAR A DOR NO DORSO DO PÉ

Para controlar as dores que surgem no dorso do pé, alguns cuidados e hábitos são fundamentais. Primeiramente, deve-se evitar a sobrecarga da região, e, principalmente, evitar a prática de atividades físicas de alto impacto.

Uma conduta indispensável é realizar alongamentos nas pernas e nos pés, o que promove uma maior flexibilidade das articulações, fortalece a musculatura e atenua os problemas causados por estresse. Outra dica importante é elevar o pé e fazer compressas de gelo.

Além de tudo isso, outra grande aliada é a palmilha Pés Sem Dor: ela proporciona suporte à região do mediopé e realinha o pé como um todo, aliviando ou eliminando as dores.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!