LiveZilla Live Help

Dor no Meio do Pé

A região do meio do pé, ou mediopé, é dividida em duas partes básicas: o dorso, que corresponde à parte de cima do pé, e a sola, que corresponde à parte de baixo. O mediopé é formado por cinco ossos distintos: o navicular, o cuboide e os cuneiformes medial, intermédio e lateral.

As dores sentidas no meio do pé podem estar ligadas a uma série de fatores, como uso de calçados inadequados, traumas, lesões, altura do arco, práticas esportivas intensas, além de patologias, como a fascite plantar.


Dor no meio do Pé

Dor no meio do Pé

COMO EVITAR / ALIVIAR A DOR NO MEIO DO PÉ

Em primeiro lugar, é importante consultar-se com um profissional especializado sempre que sentir alguma dor. Assim, a causa do problema será diagnosticada com precisão e, portanto, o tratamento será mais eficaz.

Além disso, existem algumas condutas que podem ser seguidas a fim de evitar esse tipo de dor. Seguem algumas delas:

  • Realizar alongamentos é uma prática benéfica e que ajuda a melhorar a flexibilidade das articulações;
  • Priorizar o uso de calçados confortáveis e de tamanho adequado é essencial. Além disso, uma dica importante é não amarrar o cadarço de uma forma muito apertada, pois essa prática pode causar dor no meio do pé;
  • Manter o peso ideal é importante para evitar a sobrecarga na região;
  • Utilizar palmilhas Pés Sem Dor evita incidência de dores no meio do pé, pois é projetada de modo a aliviar a tensão dos tecidos da planta do pé.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!