LiveZilla Live Help

Pisada para dentro o que fazer

Podemos classificar a pisada em três tipos fundamentais: pronada, supinada ou neutra. Para saber qual o seu tipo de pisada, o ideal é realizar um teste de pisada, que pode ser feito através de uma avaliação com um fisioterapeuta especializado em baropodometria.
 

Alinhamento em valgo e pisada pronada.

Alinhamento em valgo e pisada pronada.

A pisada para dentro, ou pisada pronada, ocorre quando o pé cai um pouco para dentro ao caminhar, podendo sobrecarregar algumas regiões do corpo, como o calcanhar, arco do pé, dedão, e tornozelo.

Quando esse movimento ocorre em excesso, pode acabar ocasionando uma série de dores e problemas ao indivíduo, pois a pronação excessiva tende a fazer com que a pessoa amorteça mal o impacto sobre os pés. Por isso, para esses casos, é necessário corrigir esse tipo de pisada.

Uma das melhores formas para promover essa correção de maneira segura e eficaz é utilizar continuamente palmilhas sob medida Pés Sem Dor.

A palmilha conta com uma elevação na parte de dentro do calcanhar, “jogando” parte do peso para fora e, assim, alinhando a pisada. Além disso, para aquelas pessoas que têm pés muito planos (o que geralmente causa uma pisada pronada), a palmilha conta com um suporte ao arco plantar.