Pisada pronada como corrigir

A pisada pode ser divida em três tipos: pronada, neutra ou supinada. A pisada pronada é aquela em que o pé “cai para dentro” ao andar ou ao correr. Pessoas com esse tipo de pisada geralmente apresentam um alinhamento em valgo dos pés, que acontece quando a maior força é exercida na parte de dentro do pé.

Em tese, se o sistema de amortecimento de impacto da pessoa estiver funcionando corretamente, ela irá pronar e supinar de modo equilibrado. O grande perigo está na pronação ou supinação excessiva, que pode causar complicações para o indivíduo.
 

Pisada Pronada

Pisada Pronada

Em caso de pronação excessiva, é necessário corrigir esse tipo de pisada, principalmente para aqueles que já sentiram algum tipo de dor e incômodo nos pés, tornozelos ou joelhos.

Uma das formas mais fáceis e eficazes de se fazer essa correção é com o uso de palmilhas sob medida. As palmilhas contam com uma elevação na parte interna do calcanhar, além de oferecer apoio ao arco plantar. Com isso, ela consegue alinhar devidamente a pisada pronada, eliminando e prevenindo as dores relacionadas a essa pisada.