LiveZilla Live Help

Resolver joanete

O joanete é uma das patologias mais comuns. Ele se caracteriza pelo desvio do dedão do pé (hálux) em direção aos outros dedos. Esse problema costuma afetar majoritariamente as mulheres (numa proporção 10 vezes maior que em homens).

Esta patologia pode causar muita dor e incômodo para quem a possui. Com o tempo, é normal encontrar sobreposição de dedos, artrose, bursite e até rupturas de tendões. Consequentemente, o paciente terá dificuldade para realizar atividade simples, como andar ou correr, além de maiores problemas para encontrar calçados que não machuquem.
 

Joanete

Joanete

COMO TRATAR E PREVINIR O JOANETE

Os tratamentos para joanete são eficientes para a resolução do problema, porém, eles não regridem as alterações causadas nos pés. Por isso é fundamental que a pessoa fique atenta aos sintomas do joanete, e, o quanto antes, procure um fisioterapeuta para iniciar o tratamento adequado.
 

Órteses para proteger o joanete

Órteses para proteger o joanete


 

  • Reeducação do paciente para o uso de calçados mais largos e confortáveis (para prevenção do agravamento);
  • Uso de órteses e bandagens para melhorar o alinhamento;
  • Uso de separadores de dedos;
  • Tratamento fisioterapêutico especializado, com exercícios para fortalecimento da musculatura abdutora do dedão (músculos que abrem o dedo), alinhamento da pisada, elevação do arco plantar e medidas analgésicas para alívio de eventuais dores do joanete (eletroterapia, ultrassom e laser);
  • Uso de palmilhas Pés Sem Dor.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!