LiveZilla Live Help

Tendinite no pé como resolver

A tendinite no pé costuma ser a causa de vários problemas para o indivíduo, tais como: dores, inflamação e deformidades ósseas. A tendinite pode atingir um ou mais tendões.

Normalmente este problema está associado a sobrecarga causada pelo excesso de esforço, como por exemplo, atletas de esportes de alto impacto. Além dos sintomas citados acima, pode haver formigamento, pontada ou fisgada, devido à inflamação do nervo que rodeia o tendão.
 

Imagem de uma pessoa apalpando o pé.

Dor no pé.

COMO RESOLVER A TENDINITE NO PÉ

Para aqueles que já sofrem devido a tendinite no pé, é recomendado que se inicie alguns tratamentos com base em um acompanhamento médico.

Para uma melhora significativa nos principais sintomas da doença, podem ser realizados alguns tratamentos, tais como:

  • Fisioterapia: Ela pode ser uma grande aliada, pois auxiliará no alívio dos sintomas e promoverá melhoria na mecânica de modo geral.
  • Anti-inflamatórios: Com o intuito de ajudar a controlar as dores mais intensas, pode-se fazer o uso de anti-inflamatórios, sempre mediante prescrição médica.
  • Repouso do tendão acometido: Essa é uma medida frequentemente indicada para controlar a evolução do quadro de tendinite.
  • Aplicar gelo no local da dor: Outro recurso simples e muito conhecido para a diminuição da inflamação é aplicação de gelo no local da dor, por cerca de 15 a 20 minutos.