LiveZilla Live Help

Dor no Dedão do Pé ao Andar

O “dedão”, também conhecido como hálux, é fundamental para o corpo se manter estável durante o andar. Ele é o dedo que recebe maior parte da carga e ajuda a manter o equilíbrio. Devido a isso, é muito comum a ocorrência de dor no dedão do pé ao andar.

Os possíveis diagnósticos relacionados à dor no dedão têm ligação com casos de hálux valgo (joanete), hálux rígido, sesamoidite ou unha encravada. As principais causas de dor estão relacionadas ao excesso de carga e pressão aplicada na região, ou à ocorrência de traumas e lesões. Tais traumas ocorrem quando o dedão se choca com algum obstáculo sólido ou quando algum objeto cai sobre o hálux.

Após o trauma, se surgirem inchaços, vermelhidão ou dores agudas, deve-se fazer acompanhamento com médico especializado, pois podem ser indícios de problemas mais graves.

O tratamento para dores no dedão varia de acordo com cada caso. Casos em que o movimento do pé deve ser diminuído, como exemplo, o hálux rígido, é recomendado o uso da palmilha de fibra de carbono. Algumas medidas, como aplicar gelo na região dolorida, manter o pé em repouso, diminuir a carga de atividades físicas, podem ajudar na recuperação do dedão.


Dor no Dedão do Pé ao Andar

Dor no Dedão do Pé ao Andar

COMO AS PALMILHAS PÉS SEM DOR ATUAM NA DOR NO DEDÃO?

O uso de Palmilhas Pés Sem Dor auxilia na melhor distribuição das pressões aplicadas no dedão e ajudam a aliviar as dores. Para isso, elas possuem um amortecedor na região do hálux e uma cunha interna para diminuir a pronação ao andar, o que contribui para a diminuição do impacto no dedão.
 

Palmilha ideal para dor no dedão no pé

Palmilha ideal para dor no dedão no pé

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!