Palmilha calcanhar

Muitas vezes as dores nos pés ficam concentradas somente na região do calcanhar, o que é comum acontecer, visto que esta é uma das regiões que mais suporta o peso do corpo ao longo do dia. Pensando nisso, uma palmilha para o calcanhar é de grande importância, já reduz a descarga de peso local e evita o aparecimento das dores.

É importante saber que o aparecimento das dores no calcanhar pode ter mais de uma causa, já que é uma região frequentemente acometida por lesões. Dentre as possíveis causas podemos citar: o uso excessivo da região, traumas diretos, desalinhamento dos pés e da pisada, calçados inadequados e calosidades.

As dores no calcanhar podem ser inespecíficas e aparecer durante atividade física ou devido sobrepeso, por exemplo. As patologias mais comuns que aparecem na região do calcanhar são o esporão de calcâneo, a fascíte plantar e a tendinite do calcâneo. Para todos os casos, as dores são tratáveis com o uso de palmilhas calcanhar da Pés Sem Dor.
 

Área de dor no calcanhar

Área de dor no calcanhar

COMO ATUA A PALMILHA PARA DOR NO CALCANHAR

A palmilha calcanhar da Pés Sem Dor proporciona alinhamento da pisada e, consequentemente, melhor distribuição de carga, evitando o uso excessivo do calcanhar e estruturas adjacentes, proporcionando o alívio da dor. Ela ainda pode dispor de amortecedores, posicionados de acordo com a região da dor, que pode ser no lado interno do calcanhar ou externo.
 

Palmilhas com elevação posterior e com amortecedor para calcanhar.

Palmilhas com elevação posterior e com amortecedor para calcanhar.