LiveZilla Live Help

Palmilha Metatarsalgia

A metatarsalgia é uma dor que acomete a região anterior aos dedos. Ocorre em casos de muita sobrecarga nas cabeças dos metatarsos (responsáveis pelo apoio da ponta do pé, junto com os dedos) e pode levar a inflamação, dor, inchaço e até fraturas por stress. Frequentemente está acompanhada de calosidades e piora ao andar descalço.

Pessoas que caminham longas distâncias, que são mais ativas e que usam saltos, estão mais suscetíveis a essa patologia.


Palmilha Metatarsalgia

Palmilha Metatarsalgia

COMO ALIVIAR AS DORES DA SESAMOIDITE

Para tratar e prevenir o aparecimento da metatarsalgia, o paciente precisa mudar os hábitos que causam o aumento de pressão nos metatarsos e curar a dor com reeducação quanto ao uso de saltos e quanto à carga de exercícios e atividades de alto impacto; Perder peso para sobrecarregar menos o pé; Fazer fisioterapia, que possui alguns recursos para auxiliar na melhora dos sintomas, e Usar palmilhas Pés Sem Dor.

A palmilha para metatarsalgia redistribui a pressão que está concentrada sob os metatarsos, aliviando a pressão na região. Além disso, ela tem um apoio retrocapital (elevação feita sob os ossos metatarsos), chamado piloto, que promove um suporte ao arco transverso, aumentando o espaço entre os ossos da ponta do pé, melhorando o apoio nas cabeças dos metatarsos e eliminando a dor.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!