LiveZilla Live Help

Palmilha Ortopédica Compensação

Quando um indivíduo tem uma das pernas menor que a outra chamamos de desigualdade ou diferença de membros inferiores.

Essa diferença pode ocasionar desalinhamentos e dores, principalmente para os praticantes de atividades físicas repetitivas e/ou de impacto.

 

Palmilha Ortopédica Compensação

Palmilha Ortopédica Compensação

A desigualdade de membros pode ser estrutural, quando é causada por ossos de tamanhos diferentes, funcional, quando existe algum desalinhamento que cause a diferença, como, por exemplo, uma escoliose, ou ambiental, quando é causada pelo ambiente, como um corredor que faz sua atividade em uma rua com desnível.

O desalinhamento pode causar incômodo e dores, principalmente se o indivíduo for praticante de alguma atividade física repetitiva ou de impacto.

Mesmo que não haja sintomas e a diferença entre os membros seja pequena é muito importante fazer uma compensação dessa medida, para que o indivíduo não conviva com isso e sofra com dores e lesões no futuro. A melhor maneira de fazer essa compensação é por meio de uso de palmilhas Pés Sem Dor.

A palmilha compensará a diferença de altura com uma elevação no retropé e, consequentemente, realinhará todo o corpo e eliminará todas as dores, além de prevenir a progressão dos desalinhamentos.

A compensação pode ser feita integralmente (de acordo com a diferença de membros) ou pode ser feita de forma progressiva, para que o corpo se adapte à correção.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!