LiveZilla Live Help

Palmilha para compensação de altura

A palmilha para compensação de altura é feita para corrigir dismetrias ou diferenças de comprimentos das pernas. Geralmente possuímos diferença de comprimento das pernas, mesmo assim algumas diferenças são consideradas normais, não causando nenhum problema para a saúde, como por exemplo a diferença de até 0,5cm de uma perna para a outra.
 

Palmilha anatomicamente produzida para a compensação de altura.

Palmilha anatomicamente produzida para a compensação de altura.

Essa diferença no comprimento das pernas pode ser causada por fraturas, infecções ósseas, cirurgias ortopédicas e o crescimento inadequado de células ósseas, que geram diversas alterações na estrutura corporal, como escolioses e compensações musculares para adaptação do peso.

Os exames para se detectar o problema são a escanometria que é feito por meio de uma máquina como a de raio-x, e o nivelador de quadril (hip level), aparelho utilizado na Pés Sem Dor.

Os sintomas mais comuns da diferença de comprimento de pernas são calosidades acompanhas ou não de dores nos pés dores na região da lombar, glúteo e joelhos.

A palmilha para compensação de altura permite a utilização de diversos calçados com a mesma correção, prevenindo e tratando desalinhamentos da coluna e dores na região, de joelhos, tornozelos e quadril.

Quanto antes detectada a alteração, mais eficaz se tornará o tratamento. Agende uma avaliação na Pés Sem Dor para verificarmos a sua necessidade da palmilha para compensação de altura.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!