Palmilha para dor na sola do pé

A dor na sola do pé pode ser causada por diversos motivos, como: alterações no pés, tornozelos ou joelhos, sobrecarga, tipo de pisada, utilização de calçados inadequados e obesidade.

O diagnóstico mais comum para as dores na sola do pé é de fascite plantar (inflamação na fáscia plantar), porém também pode ser diagnosticado como esporão de calcâneo (formação de espícula óssea no osso calcâneo), metatarsalgia (dor nos metatarsos), calos, entre outros.
 

Palpação do primeiro metatarso.

Palpação do primeiro metatarso.

COMO A PALMILHA PÉS SEM DOR ATUA NA DOR NA SOLA DOS PÉS

A Pés Sem Dor é uma empresa especializada na fabricação de palmilhas ortopédicas sob medida, próprias para diferentes tipos de problemas. Incluindo os diagnósticos de fascite plantar, metatarsalgia e esporão de calcâneo.

Para as dores na sola dos pés, de uma maneira geral, a palmilha consegue eliminar a dor na sola do pé por meio da equalização das pressões, isto é, irá retirar as pressões excessivas realocando-as nos locais com pouca pressão.

Ademais, com a correção do alinhamento dos tornozelos e joelhos retira-se a sobrecarga mecânica das articulações e, consequentemente, de determinados pontos da sola do pé.