Palmilha para joelho valgo

O joelho é uma das maiores articulações do corpo humano, ele é formado por diversas estruturas como: ossos (tíbia, patela, fêmur), ligamentos, meniscos e músculos.

Essas estruturas são responsáveis pela estabilidade do joelho, normalmente as dores nessa região são provenientes de: sobrecarga, falta de estabilidade, fraturas e desalinhamentos.

Um caso comum de desalinhamento que causa sobrecarga na região do joelho é o valgismo (joelho valgo). No desalinhamento em valgo, os joelhos ficam posicionados “para dentro” e os pés para fora, descarregando maior parte do peso na parte lateral e estirando as estruturas mediais do joelho. Este problema também pode ter relação com algumas lesões, como a SDFP e a artrose do compartimento lateral.
 

Ilustração de como ficam posicionados os joelhos em valgo.

Joelho valgo.

COMO A PALMILHA PÉS SEM DOR ATUA NO JOELHO VALGO

A palmilha Pés Sem Dor proporciona o realinhamento dos pés e tornozelos por meio de cunhas corretoras e, consequentemente, evita o desalinhamento nos joelhos. Com isso, há uma melhor distribuição das pressões nos tornozelos e pés, o que auxilia na eliminação e prevenção da dor.

Existem dois tipos de cunha, a interna e a externa. Cada uma é própria para o tipo de desalinhamento que causa a dor no joelho.

A cunha interna é ideal para corrigir o desalinhamento em valgo, pois ajuda a levar para fora o joelho que está para dentro.