LiveZilla Live Help

Palmilha para Pé Cavo

Em relação à altura do arco, de modo geral, podemos classificar os pés em três grandes grupos: pés cavos, pés normais e pés chatos (ou planos). Esse tipo de variação é, geralmente, hereditária e refere-se à área da sola do pé que o indivíduo usa como apoio.

O pé cavo possui o arco longitudinal mais alto do que um pé normal ou chato. Ainda que ter pé cavo não seja necessariamente um problema, sabe-se que pessoas com esse tipo de pé podem estar mais suscetíveis a desenvolverem determinadas dores e patologias, como fascite plantar, metatarsalgias e dores no calcanhar.

 

Palmilha para Pé Cavo

Palmilha para Pé Cavo

Pés cavos, por sua anatomia, possuem uma área de apoio menor com o solo e suas pressões plantares concentram-se muito mais nos calcanhares e metatarsos, o que torna essas regiões propensas a fortes dores e incômodos.

Frequentemente, esse tipo de pé está ligado à supinação (utilizar mais a parte de fora do pé durante o caminhar). Além disso, esse tipo de pé costuma ser mais rígido e amortecer mal os impactos.

A palmilha Pés Sem Dor para pés cavos é uma poderosa aliada no tratamento dos problemas associados ao pé cavo. Ela conta com um apoio de arco mais alto, aumentando a área de contato do pé com o solo e redistribuindo de forma equilibrada as pressões plantares, o que diminui e evita dores e desconfortos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!