LiveZilla Live Help

Palmilha para Pé Chato

Assim como o pé cavo, o pé chato é uma variação anatômica no arco do pé. Os pés chatos, com arcos mais baixos, têm praticamente toda sola do pé em contato com o chão. Esse tipo de pé, normalmente, está relacionado com a pronação durante o caminhar.

Por serem pés com mais mobilidade e com pouca eficiência para absorção de impacto, estão ligados a lesões como: fascite plantar, dor no tornozelo e joelho, sesamoidite e joanetes.

O arco do pé normal é o mais eficiente quando se fala em distribuição de carga e amortecimento de impacto. Quando há variação anatômica de altura desse arco, há uma perda de eficiência do amortecimento e absorção do impacto podendo deixar a pessoa mais suscetível a alguns tipos de lesão nos pés.


Palmilha para Pé Chato

Palmilha para Pé Chato

A formação do arco longitudinal medial do pé se dá na primeira década de vida da criança e tem uma relação grande com a hereditariedade. Porém alguns fatores podem ser decisivos para modificar a altura do arco, como: Obesidade durante formação do arco; Algumas deformidades; Nível de atividade da criança; Lesões e traumas sofridos durante formação do arco e o avançar da idade.

Ter o pé chato não necessariamente representa um problema. No entanto, se apresentar dores, elas podem estar relacionadas à alteração no tipo de pé. O melhor tratamento e prevenção para o pé chato é o uso de palmilha Pés Sem Dor, que proporciona suporte ao arco e melhora a estrutura do pé.

A palmilha para pé chato é específica para alteração no arco, ou seja, a palmilha tem um arco mais baixo, de maneira que devolve um pouco da estrutura perdida pelo pé, melhorando a absorção de impacto, prevenindo e eliminando as dores. Essas correções podem ser feitas para qualquer sapato e em qualquer idade.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!