LiveZilla Live Help

Palmilha para Pisada Pronada

A pisada pronada, mais frequente em pessoas que praticam corridas, ocorre quando o pé cai um pouco para dentro ao andar ou correr, sobrecarregando algumas regiões do corpo, como o arco do pé, dedão, calcanhar, tornozelo, joelho e quadril. Quando esse movimento ocorre em excesso, a aplicação de carga repetitiva na região aumenta e pode ocasionar lesões e dores.


Palmilha para Pisada Pronada

Palmilha para Pisada Pronada

Vários motivos podem ocasionar a pisada pronada, como:

  • Pé muito plano, também chamado de “chato”; Joelho valgo (para dentro);
  • Fraqueza nos músculos profundos do pé e do tibial posterior e adaptação do corpo a partir de um movimento errado durante exercícios.

Para saber qual o seu tipo de pisada, é necessário realizar uma avaliação com um fisioterapeuta Pés Sem Dor especializado em baropodometria. Se a pressão distribuída durante o caminhar for incorreta, o baropodômetro mostrará com clareza.

Caso tenha pisada pronada, um profissional especializado deve indicar o tratamento apropriado, porém médicos indicam que a melhor forma de evitar novos problemas é utilizando diariamente palmilhas Pés Sem Dor que corrigem esse tipo de alteração.

Palmilha para pisada pronada tem como objetivo corrigir o desvio da pisada, com uma elevação na parte de dentro do calcanhar. Caso a pessoa tenha um pé muito plano – o que geralmente causa uma pisada pronada, a palmilha oferece um suporte de arco plantar, para alinhar também o arco e o pé.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!