LiveZilla Live Help

Palmilha para tendinite de calcâneo

A tendinite de calcâneo é uma condição degenerativa que acomete principalmente os praticantes de atividades físicas, 70% dos pacientes que desenvolvem essa patologia praticam esportes, e, 9 em cada 10 dessas pessoas são corredores.

As fibras que formam os tendões são responsáveis por fazer a transferência de força dos músculos para os ossos. O tendão do calcâneo liga o tríceps sural (panturrilha) ao calcâneo e é um dos responsáveis por saltos e por ficar na ponta dos pés. Na tendinite de calcâneo o alinhamento das fibras sofre alterações, surgem microrupturas e a estrutura se degenera, normalmente acometendo uma região de 2 a 6 centímetros acima do osso calcâneo, que é uma zona com vascularização reduzida (chamada de tendinite não-insercional).

A tendinite também pode acometer a junção do tendão com o osso calcâneo (chamada de tendinite insercional), esse tendão, por consequência, ficará mais espesso e o paciente apresentará dor durante a palpação.
 

Tendinite de calcâneo

Tendinite de calcâneo

COMO A PALMILHA PÉS SEM DOR ATUA NA TENDINITE DE CALCÂNEO

A palmilha Pés Sem Dor desloca suavemente o centro de massa da pessoa para frente, com uma elevação na região posterior do pé (sob o calcanhar). Sendo assim, o músculo tríceps sural (panturrilha) faz menos força para impulsionar o corpo, além de não tracionar o tendão. Isso reduzirá a carga sobre o tendão e diminuirá a inflamação e a dor. Além disso, a palmilha corrige desalinhamentos e melhora a mecânica do caminhar ou do correr, resolvendo a causa do problema.
 

Palmilha para tendinite de calcâneo

Palmilha para tendinite de calcâneo

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!