LiveZilla Live Help

Palmilha Sesamoidite

Sesamoidite é um tipo de incômodo ou inflamação em um ou nos dois ossos classificados como sesamóides que se localizam entre o pé e o dedão, abaixo do primeiro metatarso. É causada por uma sobrecarga na articulação entre o dedão e o pé, que pode levar a inflamação, dor, inchaço e até fraturas.

Palmilha Sesamoidite

Palmilha Sesamoidite

As principais causas estão relacionadas ao aumento das pressões na região anterior ao dedão do pé durante a caminhada. Isso pode ser decorrente de alta intensidade de treino, de atividades de alto impacto, calçados inadequados, excesso de peso, alterações na marcha, diferenças e deformidades anatômicas.

Para prevenir o aparecimento da sesamoidite, o paciente precisa mudar hábitos e reduzir os fatores de risco, como: Reeducar quanto ao uso de saltos; Reduzir a carga de exercícios e atividades de alto impacto; Perder peso para sobrecarregar menos o sistema musculoesquelético; Fazer fisioterapia, que possui alguns recursos para auxiliar na melhora dos sintomas; Usar palmilhas Pés Sem Dor.

A palmilha Pés Sem Dor tem o poder de corrigir os desalinhamentos como hiperpronação, apoiar o pé cavo (redistribuindo as pressões) e amortecer a região, aliviando-a sob o primeiro metatarso e resolvendo a sesamoidite. Além disso, faz-se uma depressão sob o local, o que reduz a pressão.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!