Palmilhas anatômicas

O pé possui importantes funções como, por exemplo, suportar todo o peso e serve como alavanca propulsora para o corpo. O pé é formado por diversos ossos e articulações que permite a adaptação dos pés às diferentes superfícies, por este motivo é tão importante o uso das palmilhas anatômicas.
 

Palmilha anatômica

Palmilha anatômica

O pé humano pode ser classificado de três normas diferentes, normal, plano (chato) ou cavo, sendo importante identificar o tipo de pé porque na maioria das vezes dores nos pés, nos tornozelos e nos joelhos estão associadas ao tipo de pé e o tipo de pisada.

Pessoas que têm os pés normais, apresentam a altura do arco longitudinal medial (curvatura do pé) eficiente, capaz de agir de forma efetiva absorvendo o impacto e distribuindo a carga e, na maioria das vezes a pisada é neutra. Já pessoas que têm os pés planos ou cavos, apresentam alteração na capacidade de absorver e distribuir a carga, e a pisada pode ser pronada ou supinada dependendo do tipo de pé, podendo gerar dores e até mesmo lesões nas articulações, músculos ou tendões.

As palmilhas Pés Sem Dor são feitas sob medida, respeitando a anatomia e a biomecânica de cada um, agindo de maneira efetiva no tratamento da dor e na prevenção de possíveis lesões.