LiveZilla Live Help

Palmilhas Ortopédicas para Metatarsalgia

A metatarsalgia ocorre por causa de uma sobrecarga muito grande nas cabeças dos metatarsos, localizados na parte média do pé. Pode levar a inflamação, dor, inchaço e até fraturas por stress.Casos de metatarsalgia são muito recorrentes na população, principalmente na população feminina. Normalmente tem início progressivo e muito frequentemente é acompanhada de calosidades.

O diagnóstico é essencialmente clínico e pode ter relação com o Neuroma de Morton. Os motivos relacionados à metatarsalgia são: Calçados de salto alto e bico fino, que jogam o peso do corpo para frente; Atividades físicas de alto impacto e longas caminhadas; Excesso de peso, que aumenta ainda mais a sobrecarga na região; Pés cavos, que elevam muito o arco do pé; Deformidade no pé, como dedos em garra e em martelo e joanete.


Palmilhas Ortopédicas para Metatarsalgia

Palmilhas Ortopédicas para Metatarsalgia

É importante o uso de palmilha ortopédica para metatarsalgia Pés Sem Dor. A palmilha consegue redistribuir a pressão excessiva que está concentrada sob os metatarsos, aliviando a pressão na região.

Além disso, ela tem um apoio retrocapital, chamado piloto, que promove um suporte ao arco transverso, aumentando o espaço entre os ossos da ponta do pé, melhorando o apoio nas cabeças dos metatarsos e eliminando a dor. E como importante ferramenta elas têm amortecimento especial para aliviar ainda mais a pressão na região dolorosa. O amortecedor, em material mais macio, é colocado sob os metatarsos para reduzir a pressão nos mesmos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!