LiveZilla Live Help

Palmilhas para sapatos de salto

O uso de sapatos de salto, priorizando a beleza, pode ser muito prejudicial para a saúde, resultando em dores. O salto alto causa diversas alterações biomecânicas que variam de acordo com a altura do salto: quanto maior for, mais prejudicial será.
 

As palmilhas para salto alto proporcionam um maior conforto e no alívio de dores.

As palmilhas para salto alto proporcionam um maior conforto e no alívio de dores.


 

As principais alterações biomecânicas decorrentes do uso de salto alto são: Mudança do centro de gravidade, má distribuição da carga nos pés, alteração na posição das articulações dos pés, tornozelos, joelhos, quadris, pelve e coluna.

O uso do salto alto tem consequência nos joelhos, que permanecem semi-flexionados e para ocorrer a estabilização do corpo, a coluna lombar hiperestende, gerando um aumento da atividade dos músculos espinhais.

Para quem não abre mão completamente do uso desse tipo de calçado, felizmente existem no mercado alguns produtos desenvolvidos para aliviar os incômodos causados pelo salto. Além disso, outra forma de aliviar ou evitar os desconfortos provocados pelo uso desse tipo de calçado é apostar em exercícios de alongamentos específicos.

COMO A PALMILHA PÉS SEM DOR PODE AJUDAR?

O uso de palmilhas pode ajudar na melhora da distribuição de cargas dos pés, aliviando as dores.

A palmilha Pés Sem Dor para conforto ajuda a redistribuir a pressão localizada sob os metatarsos, aliviando a tensão na região.

Para isso, há um apoio retrocapital (piloto), que aumenta o espaço entre os ossos da ponta do pé, melhorando o apoio nas cabeças dos metatarsos e aliviando a dor. Além disso, esse apoio promove o suporte do arco transverso, que, na maioria das vezes, está desabado decorrente do uso frequente de salto alto.