Selecione o problema:

Dedos em Garra

- o que é
- causas
- tratamento


Dedo em garra ocorre quando um dedo do pé se contrai. Esta condição pode gerar grande pressão e dor no pé. As articulações do dedo se curvam devido à contração dos ligamentos e tendões. Dedos em garra podem surgir em qualquer dedo do pé, com exceção do dedão. Muitas vezes o desconforto ocorre na parte superior do dedo devido ao atrito com o sapato e, também, na ponta do dedo, que é pressionada contra a sola do sapato.

Dedos em garra são classificados com base na mobilidade das articulações dos dedos do pé. Existem dois tipos - rígidos e flexíveis. Em um dedo em garra flexível, a articulação se move. Neste caso é possível o estiramento do dedo manualmente.

Dedos em garra rígidos não apresentam essa mesma capacidade de se mover. O movimento é muito limitado e pode ser extremamente doloroso, restringindo o movimento, aumentando a tensão no coxim plantar, podendo haver o desenvolvimento de calosidades.

Causa:

Dedos em garra ocorrem devido a um desequilíbrio muscular que leva os ligamentos e tendões a tornarem-se excessivamente rígidos. Isso resulta na curvatura para baixo de um dedo.

Tratamento e prevenção:

Sapatos adequados são importantes no tratamento de dedos em garra. O bico do sapato deve ser largo, alto e comprido o suficiente para acomodar bem os dedos. O uso de palmilhas sob medida pode aliviar as dores na região do metatarso.

Se o problema persistir, consulte seu ortopedista.



Depoimentos de quem já utiliza as palmilhas PÉS SEM DOR

"Estou bem satisfeita com a palmilha, resistente e está melhorando bastante as minhas dores."
Bettina Berman
"O uso da palmilha pés sem dor me permitiu retornar a correr, embora com fasceíte plantar."
Elenice Lobo
"Depois de começar a usar as palmilhas em minha sapatilha de dança, que tinham a sola e a estrutura muito moles, passei a ficar com a pisada mais firme. Acabei inclusive trocando a sapatilha por outra um pouco mais rígida, o que melhorou ainda mais. Estou satisfeita com as palmilhas. Ainda estranho um pouco quando calço a sapatilha, mas durante o uso, o desconforto passa e acabo dançando melhor e sem dor."
Carla Serson
"Encomendei e estou utilizando as palmilhas que achei ótimas. Recomendei a minha mãe e irmão que também estão usando e acharam ótimas. O atendimento e rapidez em receber as palmilhas prontas foi excelente."
Ana Lucia da Silva Dias
"Mesmo após a cirurgia para a retirada de um neuroma de morton as dores não cessaram completamente. A grande diferença veio com as palmilhas Pés Sem Dor! Acabou minha dor e sofrimento durante a prática da atividade esportiva."
Sonia Bouquet
"Iniciei usando as palmilhas apenas para caminhar. No começo senti um certo desconforto mas após 6 ou 7 km me senti menos cansado com o uso das palmilhas. Há algumas semanas recomecei a correr, e tenho aumentado a distância percorrida. O descomforto incial passou e definitivamente sinto minhas pernas menos cansadas no final."
José Luiz Bichuetti