GARANTIMOS A SUA SATISFAÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

Selecione o problema:

O que é Esporão Calcâneo?

- causas
- Como Tratar


O osso do calcanhar é o maior osso do pé e o que absorve a maior parte dos choques e da pressão exercidos sobre os pés. O esporão calcâneo se desenvolve a partir do crescimento irregular do osso do calcanhar. São depósitos de cálcio que se formam quando a fáscia plantar é tensionada na sua inserção no calcâneo, resultando em uma saliência óssea. A fáscia plantar é uma faixa ampla de tecido fibroso localizado ao longo da superfície inferior do pé que vai do calcanhar até o ante pé. Esporão calcâneo pode causar muita dor no calcanhar, especialmente quando em pé ou andando.

Causa:

Esporão calcâneo se caracteriza por um crescimento irregular do osso do calcanhar devido ao excesso de tensão na fáscia plantar, degeneração mecânica do coxim gorduroso que perdeu seu papel amortecedor, pronação ou hiperpronação do pé (mais frequente), obesidade e sobrecarga profissionais ou esportivas.

Tratamento e Prevenção:

O tratamento adequado do esporão calcâneo é determinar a razão do estiramento da fáscia plantar. Se o problema estiver na pronação (pés chatos), uma palmilha personalizada com apoio no arco longitudinal e com suporte na parte posterior do pé é uma maneira eficaz para reduzir a pressão no arco, aliviando a dor. 

Outros tratamentos comuns incluem alongamentos, perda de peso, uso de calçados com bom amortecimento no calcanhar e elevação do calcanhar com o uso de uma base ou palmilha para o calcanhar. Esses tratamentos amortizam o choque e reduzem a pressão durante as atividades cotidianas.

Se o problema persistir, consulte seu ortopedista.

Pés sem Dor Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130 - 11º Andar - Sala 111
Bela Vista - 01331-000 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3373-8180
* Garantimos a sua satisfação ou devolveremos o seu dinheiro