GARANTIMOS A SUA SATISFAÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA!

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

Selecione o problema:

Joanete

- o que é
- causas
- tratamento


Joanete, conhecida na comunidade médica como hálux valgo, é um dos problemas mais comuns do antepé. O joanete é uma proeminência na articulação do dedão do pé. Com o deslocamento do dedão do pé em direção aos dedos menores, é comum encontrá-lo posicionado sob ou sobre o segundo dedo do pé. Isto é chamado de dedos sobrepostos. Alguns dos sintomas do joanete incluem inflamação, inchaço e dor na superfície lateral do dedão do pé. O desconforto frequentemente leva o indivíduo a andar de forma inadequada.

Causa:

Joanete é um problema encontrado mais frequentemente nas mulheres. Pode surgir a partir de uma anormalidade na função do pé, ou também de artrite. Porém, a causa mais comum do joanete são os calçados inapropriados. Calçados que apertam os dedos, estreitos, sapatos sociais com bico fino, podem fazer com que o pé tome a forma do sapato, levando ao joanete. Mulheres com joanete normalmente usam sapatos pequenos para seus pés. Seus dedos são espremidos fazendo com que o primeiro metatarso se projete para a lateral do pé. 

É importante que homens e mulheres se conscientizem que o uso de sapatos e botas, de bico fino, podem piorar o joanete a ponto de ser necessária uma cirurgia.

Tratamento e Prevenção

Nos estágios iniciais da dor no joanete, deixar os pés de molho em água morna pode proporcionar um alívio temporário. A melhor maneira de aliviar a dor associada ao joanete é usar sapatos com modelagem adequada. Sapatos com bico largo e alto são recomendados para pessoas que sofrem de distúrbios do antepé, como joanetes. Palmilhas sob medida com apoio no arco longitudinal medial também são recomendadas, pois proporcionam mais conforto e proteção.

Se o problema persistir, consulte seu ortopedista.

Pés sem Dor Ltda
Alameda Ribeirão Preto, 130 - 11º Andar - Sala 111
Bela Vista - 01331-000 - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3373-8180
* Garantimos a sua satisfação ou devolveremos o seu dinheiro